Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

podia
ser mais fácil
é tão simples
o pênis
procura a carícia
nem força
ninguém a querê-lo
e um dia
contra todas as expectativas
encontra

logo
o pênis
não importa
o corpo todo
abraça o tempo
as mãos procuram
e tudo encontra
é simples
até mais do que parece

mas
então temos
que criar
e buscar argumentos
isso de ser gay
i am what i am
são tudo argumentos
perceba
que argumento
rima com jumento
o que é um insulto
ao animal

antes
que eu me desse
conta
fiquei adulto
a retórica
ganha experiência
e cansaço
por exemplo
que a infecção crescente
do hiv entre jovens gays
é, entre outras coisas, resultado
da marginalização desse segmento
em outras palavras
quando penso no meu diagnóstico
lembro das vezes em que argumentos
justificam um fim lógico
pra mim

ou
(hoje aconteceu)
já posso
dizer que conheço
pessoas que apanham na rua
de grupos de extermínio
senhoras cristãs
e
pior
que um colega foi morto
anteontem no recife
e que tudo leva a crer
- sinais de tortura
cadáver despido
cédula de identidade rasgada ao meio -
ter sido assassinato
motivado por homofobia

sendo o trigésimo este ano
só no estado pernambucano

ao todo em 2011
no brasil 266
assassinatos por homofobia
estimando 1 morte
a cada 33
horas, em 2011, em 2012
ainda não tem estatísticas

preferia
ficar quieto
na cama
enquanto as amídalas
dele não curam
cortando o gengibre
tomando antibiótico
são os únicos argumentos
que às amídalas importam
se você fala pra elas
de estatísticas, de bíblias, homicídios
as amídalas nem ligam

que
o meu colega assassinado
tivesse a idade que eu ainda tenho
me faz dormir com pesadelos
sem argumento
acordar talvez
com pressão na bexiga
ereção matinal
(ela como as amídalas
não liga pra bíblia,
tem uma vaga memória afetiva,
não lê jornal
e só desaparece
com um bom argumento
pode ser tiro, vírus, desprezo
ou qualquer dessas besteiras
que trazem o teu corpo à noite
à morte, na areia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário