Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

"Levado por minha ávida ambição e desejoso de ver a grande profusão de estranhas formas criadas pelo engenho da natureza, vaguei por algum tempo entre os penhascos umbrosos até me deparar com a entrada de uma grande caverna. Permaneci diante dela por algum tempo, aturdido, perplexo com a existência de algo assim, as costas encurvadas, a mão esquerda descansando em meu joelho, a direita fazendo sombra para os olhos, a todo momento me inclinando para lá e para cá, para tentar discernir alguma coisa em seu interior; mas isso me foi negado pela imensa escuridão que nela habitava; depois de algum tempo, dois sentimentos subitamente brotaram em mim: medo e desejo - medo daquela caverna escura e ameaçadora, e desejo de ver se haveria lá dentro alguma espécie de milagre."

(Leonardo da Vinci)

Um comentário: