Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

exercício

diz que o corpo

são faz a mente sã

e que a minha depressão

tem uma barriga descuidada

exercitando-a, certamente

ela se torna esbelta e faz inveja

a todas as outras balofas depressões

terá um programa de ginástica na tevê

e um namorado rico e sorridente

caminhei quinze horas

sem sair do lugar

a minha depressão ficava vendo

na televisão da academia

um programa sobre os programas

preferidos de lazer

da depressão:

cinema, comida, shopping center.

quando cheguei em casa

com os músculos demarcados de histeria

fiquei ainda mais triste e não levantei da cama

por uma semana.

agora negociamos

quais serão os próximos passos

se encontramos um pé de alface

e o comemos ou pulamos dele

ou se esperamos que a alface nos encontre

meio decompostos depois de uma semana

mortos de toxoplasmose.

"muito trágico" a depressão me diz.

ela não adere às minhas ideias.

devo novamente calçar os tênis, calçar a vida

e mergulhar no dia sem colete salva-vidas.

mas meu corpo não espera que a cabeça se concentre

ele decide, sozinho, pequenos tendões, tipo uma casa

com cupim nas estruturas, mas habitada.

quando é hora de chamar a descupinizadora

já não há mais tempo: tenho que tomar

banho, me vestir, e sair para o trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário